Embora seja o número 1 do mundo e tenha vencido recentemente seu primeiro torneio na grama, em Queen’s, o espanhol Carlos Alcaraz afirmou neste domingo (2) que o sérvio Novak Djokovic é favorito ao título no torneio de Wimbledon, que começa nesta semana.

“Ele (Djokovic) faz tudo muito, muito fácil. Golpeia a bola realmente bem, se movimenta realmente bem. É muito difícil de encontrar pontos fracos em seu jogo”, afirmou Alcaraz.

“Para mim, claramente, o grande favorito é Djokovic”, acrescentou o espanhol.

Alcaraz foi derrotado pelo sérvio nas semifinais de Roland Garros, no saibro, num jogo em que sentiu fortes cãibras.

Agora, um eventual duelo entre ambos seria na grama, superfície em que o espanhol não é um especialista. No ano passado, ele foi eliminado de Wimbledon nas oitavas de final pelo italiano Jannik Sinner.

Mas desde então Alcaraz vem melhorando seu jogo e é um dos candidatos ao título no Grand Slam londrino.

“Não há muita pressão por ser o número 1 do mundo”, ressaltou.

Desde que foi campeão em Queen’s, na semana passada, o espanhol reconhece que “a confiança aumentou muito” na grama. Até então, ele nunca tinha chegado às quartas de final de um torneio ATP nessa superfície.

“Acho que meu estilo de jogo é sempre jogar de forma agressiva. Acho que isso é o mais importante na grama: ser agressivo, tentar subir até a rede, tentar bater com força na bola. É o que eu tento em todas as superfícies e acho que na grama é algo que funciona realmente bem”, concluiu.

hap/dr/pm/cb