A lenda do tênis Andre Agassi afirmou que Novak Djokovic, que busca o inédito 25º título de Grand Slam na carreira e o 11º Aberto da Austrália, é sem dúvida o maior jogador de todos os tempos, ressaltando que os números não mentem.

“Existem tantas maneiras de ver as coisas, mas quando você olha para elas no papel, você não pode contestar o que ele alcançou”, disse Agassi em entrevista ao The Australian publicada neste domingo, sobre o 36º aniversário do sérvio, a quem treinou ao lado de Radek Stepanek entre 2017 e 2018.

“O número de vitórias, os confrontos diretos, os títulos, as vezes em que foi número 1 do mundo no final do ano, as semanas passadas na primeira posição… todas essas estatísticas”, acrescentou o americano de 53 anos.

Presente em Melbourne para participar do Aberto da Austrália, o vencedor de oito torneios de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, disse acreditar que Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal colaboraram muito para o aprimoramento do jogo.

“Quando vejo o que eles contribuíram para o esporte, ele (Djokovic) contribuiu muito, sem dúvida”, disse Agassi.

“Aí você olha o que o Roger trouxe para esse esporte, a elegância, e depois o Nadal, a intensidade ou a forma de se envolver no jogo, todos esses caras deram outra dimensão ao tênis. Mas no papel acho que não se pode contestar o que Novak fez”, disse Agassi.

mp/jw/jde/iga/zm/aam