Papa volta ao Vaticano e não descarta visita a Gaza

CIDADE DO VATICANO, 22 JUL (ANSA) – Após concluir seu período de descanso nas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, o papa Leão XIV não descartou visitar a Faixa de Gaza, mas indicou que há outros lugares envolvidos em conflitos que também deseja passar.   

“Eu em Gaza? Mas, na verdade, há muitos lugares onde eu, pessoalmente, gostaria de ir também, mas essa não é necessariamente a fórmula”, disse o religioso americano, acrescentando que não parou completamente de trabalhar durante o período que passou na Villa Barberini.   

Robert Francis Prevost, que já voltou ao Vaticano, também alertou que é necessário “insistir na dignidade de cada ser humano”, pois “todos são filhos de Deus”.   

“Devemos encorajar todos a abandonarem suas armas e o comércio que está por trás de toda guerra, muitas vezes o de armamentos. As pessoas se tornam meros instrumentos sem valores”, declarou.   

O líder da Igreja Católica afirmou que sua estadia em Castel Gandolfo foi “muito boa” e elogiou a forma na qual foi acolhido nos últimos dias.   

“Estou muito feliz e pude mudar um pouco de ares, mas foram férias de trabalho, não parei de acompanhar as coisas que recebi. Graças a Deus, a voz da Igreja continua importante e continuamos a lutar pela paz”, disse. (ANSA).