Papa se solidariza com população de Los Angeles após incêndios

VATICANO, 22 JAN (ANSA) – O papa Francisco dedicou parte da audiência geral desta quarta-feira (22) à população de Los Angeles, nos Estados Unidos, que sofreu com incêndios devastadores nos últimos dias, resultando em pelo menos 25 mortes.   

“Quero que saibam que o meu coração está com o povo de Los Angeles, que sofreu tanto com os incêndios que devastaram bairros e comunidades, e que não acabaram”, disse o pontífice.   

Devido à proximidade geográfica da cidade com o México, Jorge Bergoglio invocou Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do país e da América Latina, para proteger o município americano.   

“Que Nossa Senhora de Guadalupe interceda por todos os habitantes para que sejam testemunhas de esperança, através da força da diversidade e da criatividade pela qual são conhecidos em todo o mundo”, finalizou Francisco.   

Ao menos oito pessoas morreram nas zonas de Pacific Palisades, e outras 17, em Eaton. Mais de 12 mil edificações foram reduzidas a escombros, 88 mil moradores receberam ordens de evacuação, enquanto o fogo consumiu mais de 160 quilômetros quadrados, uma área maior que toda a cidade de São Francisco, conforme dados do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia.   

A polícia de Los Angeles também prendeu dezenas de pessoas acusadas de cometer incêndios criminosos. (ANSA).