VATICANO, 15 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV manifestou profunda tristeza pelo ataque terrorista ocorrido em uma praia de Sydney, na Austrália, que atingiu membros da comunidade judaica reunidos para a celebração do Hanukkah e deixou 15 mortos.
Em telegrama divulgado nesta segunda-feira (15), o Pontífice classificou o episódio como um “ato de violência insensato” e assegurou sua proximidade espiritual a todos os afetados.
Segundo a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Leão XIV afirmou estar “profundamente entristecido ao saber do horrível ataque” e reiterou solidariedade às vítimas e às suas famílias.
“Com renovada esperança de que aqueles tentados pela violência se convertem e busquem os caminhos da paz e da solidariedade, Sua Santidade reza pela cura dos feridos e pelo consolo dos que choram a perda de um ente querido”, acrescenta o texto. O telegrama é divulgado logo após Robert Prevost condenar o ataque e “formas de violência antissemita”: “Devemos eliminar o ódio de nossos corações”, concluiu. (ANSA).