AVIÃO PAPAL, 2 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV revelou nesta terça-feira (2), de forma bem-humorada, que, assim como alguns profissionais se preparam para deixar seus cargos, ele próprio já refletiu sobre a possibilidade de se “aposentar um dia”, antes do conclave que o tornou sucessor do falecido Francisco.
“Há um ou dois anos, eu também pensei em me aposentar um dia”, revelou o Pontífice, dirigindo-se a um jornalista que deixará a profissão neste mês. “Você obviamente recebeu este presente, mas alguns de nós continuaremos trabalhando”, brincou.
Ao ser questionado sobre o momento de sua eleição ao pontificado e sobre como lida com o peso da missão, Leão XIV afirmou que seu principal guia é a confiança em Deus.
“Confio em Deus, e esta mensagem é algo que compartilho com todos. Então, como foi? Eu me entreguei quando vi como as coisas estavam indo e disse que isso poderia se tornar realidade”, concluiu.
As declarações foram transmitidas por Robert Prevost durante o voo de Beirute a Roma, após a viagem apostólica pela Turquia e pelo Líbano ? a primeira de seu pontificado. (ANSA).