CIDADE DO VATICANO, 14 DEZ (ANSA) – O papa Francisco destacou nesta sexta-feira (14) a importância de criar uma rede de educação para combater a crise migratória.   

“Criar rede com a educação significa permitir às pessoas que fiquem em pé, para que se coloquem em caminho com plena dignidade”, ressaltou o Pontífice durante encontro com os organizadores do concerto de Natal no Vaticano.   

Francisco também destacou a relevância dessa atitude para “escancarar os portões dos campos de refugiados” e ajudar os “jovens imigrantes a se inserirem nas novas sociedades”, através da “solidariedade e da generosidade”.   

Segundo o líder da Igreja Católica, “muitas crianças migrantes passam seus dias em longas marchas a pé, ao invés de frequentarem a escola”.   

Neste ano, o concerto de Natal do Vaticano, que será gravado neste sábado(15), na Sala Paulo VI, contará com a Orquestra Universal Sinfónica Italiana. O evento é promovido por Scholas Occurrentes e Missões Dom Bosco em favor de dois países: Iraque e Uganda.   

“O Natal é sempre novo, porque nos convida a renascer na fé, a abrir-nos à esperança e a reacender a caridade”, finalizou o Papa, reforçando que esta época “nos chama a refletir sobre a situação de migrantes e refugiados que fogem das guerras, das misérias causadas por injustiças sociais e das mudanças climáticas”. (ANSA)