Mundo

Brasileira que poderá ser beatificada morreu durante uma tentativa de estupro

Crédito: Reprodução

VATICANO, 28 OUT (ANSA) – O papa Francisco autorizou a promulgação de decretos que reconhecem o martírio e as virtudes heroicas de dois brasileiros: a leiga Isabella Cristina Mrad Campos e o religioso Roberto Giovanni.

A medida abre caminho para a beatificação dos dois “servos de Deus”, título concedido pela Igreja Católica àqueles cujo processo de canonização foi iniciado oficialmente.  A promulgação dos decretos foi autorizada por Francisco na última terça-feira (27), em reunião com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Marcello Semeraro, e divulgada nesta quarta (28).

Nascida em Barbacena (MG), em 29 de julho de 1962, a mártir Isabel Cristina Mrad Campos foi assassinada em Juiz de Fora (MG), em 1º de setembro de 1982, durante uma tentativa de estupro.

Ela era de uma família católica, tinha vida ativa na Igreja e havia se mudado para Juiz de Fora para se preparar para o vestibular de medicina. Por ser considerada mártir, não será exigido um milagre para torná-la beata.

Já Roberto Giovanni nasceu em Rio Claro (SP), em 16 de março de 1903, e passou a maior parte de sua vida em Casa Branca, também no interior de São Paulo, onde ficou marcado por suas ações sociais, especialmente com pobres e doentes.

Giovanni pertencia à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e faleceu em Campinas, em 11 de janeiro de 1994, após uma vida dedicada à solidariedade. Com o reconhecimento de suas virtudes heroicas, ele será beatificado quando for comprovado um milagre por sua intercessão. (ANSA).

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel