VATICANO, 24 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV ignorou a chuva que caía sobre Roma na noite desta quarta-feira (24) e fez uma aparição surpresa na Praça São Pedro, no Vaticano, para cumprimentar fiéis reunidos antes de sua primeira Missa do Galo como líder da Igreja Católica.
“Obrigado por terem vindo, mesmo com a chuva. Felicidades para todos”, disse Robert Prevost para peregrinos que se aglomeravam diante de telões para acompanhar a homilia. O Vaticano estima em 5 mil o número de pessoas reunidas na praça, além de 6 mil dentro da Basílica de São Pedro.
“Queremos celebrar juntos a festa de Natal. Jesus Cristo, que nasceu por nós, nos traz a paz, nos traz o amor de Deus. Que Deus abençoe a família de todos vocês”, acrescentou o Papa antes de entrar na Basílica de São Pedro para a missa.
Ao ingressar no principal templo do catolicismo, Leão XIV descobriu o rosto do Menino Jesus no presépio diante do Altar da Confissão, ritual seguido de uma homenagem com flores por parte de crianças provenientes de diversas partes do mundo, incluindo a Ucrânia. (ANSA).