VATICANO, 6 JUN (ANSA) – O papa Francisco rezou pela conversão de todas as pessoas que “estão cegas pelo ódio” após um atentado terrorista contra uma igreja católica de Owo, no sudoeste a Nigéria.
O Pontífice “reza pela conversão daqueles que estão cegos pelo ódio e pela violência” e para que “escolham o caminho da paz e da justiça”, disse o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, em telegrama à diocese de Ondo, na Nigéria.
O religioso ressaltou a proximidade de Francisco após o atentado, que, segundo o balanço oficial do governo do estado de Ondo, deixou 21 vítimas.
Uma fundação ligada ao Vaticano, por sua vez, afirmou que mais de 50 fiéis morreram na ofensiva do último domingo (5), quando homens armados detonaram bombas dentro de uma igreja durante uma missa de Pentecostes e depois dispararam contra os fiéis. (ANSA)