SAO PAULO, 27 OUT (ANSA) – O papa Francisco realizou nesta quarta-feira (27) três nomeações para o Brasil: as dioceses de Camaçari, na Bahia, e Colatina, no Espírito Santo, ganharam novos bispos, enquanto que a Arquidiocese de Belo Horizonte tem um novo bispo auxiliar.

Na Bahia, o padre Dirceu de Oliveira Medeiros, do clero da Diocese de São João del Rei (MG), até agora subsecretário adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi escolhido com o novo bispo de Camaçari.

+ Tartaruga empalada revela dado novo sobre o dia em que os dinossauros morreram
+ Funcionário do Subway é demitido por colocar frios em vaso sanitário
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage
+ ‘Peixe-vampiro’ da era dos dinossauros é visto pela primeira vez em 20 anos

Já no Espírito Santo, Jorge Bergoglio nomeou bispo da Diocese de Colatina o padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa, do clero da Arquidiocese Metropolitana de Mariana (MG), que era pároco de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Viçosa (MG).

Por fim, o argentino indicou como bispo auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte o padre Joel Maria dos Santos, atualmente pároco da Santíssima Trindade em BH e vigário episcopal para a Ação Pastoral.

Além das nomeações, o Pontífice aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Camaçari apresentada por dom João Carlos Petrini. (ANSA)