CIDADE DO VATICANO, 12 FEV (ANSA) – O papa Francisco nomeou nesta sexta-feira (12) novos membros ordinários para a Pontifícia Academia para a Vida e escolheu entre eles o consultor do Ministério da Saúde da Itália, Walter Ricciardi.
Além de atuar na parte técnica do governo, o italiano é professor e diretor do Departamento de Ciências da Saúde da Mulher, das Crianças e da Saúde Pública da Universidade Católica do Sagrado Coração, além de autor de diversas obras na área.
Através de seu Twitter, Ricciardi postou que a escolha é “uma grande honra”.
Entre os nomeados, estão ainda o padre e professor de Teologia Moral, Bioética e Neuroética da Pontifícia Universidade Gregoriana, Paolo Benanti, a freira e professora de Teologia Moral na Universidade Centro-Americana José Simeón Cañas de El Salvador, Margarita Bofarull Bunuel, e a professora de Engenharia Industrial da Escola Normal de Pisa, na Itália, Maria Chiara Carrozza.
A Pontifícia Academia para a Vida foi criada em 1994, pelo então papa João Paulo II, e trata de temas relacionados à saúde e aos cuidados com a vida dos fiéis católicos. (ANSA).