Brasil

Papa manifesta preocupação com pandemia em São Paulo


SÃO PAULO, 09 MAI (ANSA) – O papa Francisco telefonou neste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, e expressou preocupação com o agravamento da pandemia do novo coronavírus na cidade.   

Segundo comunicado da Arquidiocese paulistana, o Pontífice disse ter recebido “informações sobre a situação da pandemia de Covid-19 em São Paulo e manifestou preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas”.   

Além disso, o Papa também perguntou sobre a situação dos pobres, que “nem sempre têm casas nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio”.   

De acordo com dom Odilo, Francisco “expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós”, além de ter pedido para “transmitir a todos sua bênção apostólica”.   

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta que São Paulo tem 41.830 casos e 3.416 óbitos na pandemia, sendo 25.367 contágios e 2.110 mortes apenas na capital.   

Para frear a pandemia, o governador João Doria estendeu as medidas de isolamento até 31 de maio, mas ainda resiste em implantar o chamado “lockdown”, que impede que as pessoas saiam de casa sem motivo justificado. (ANSA)

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago