CIDADE DO VATICANO, 7 FEV (ANSA) – O papa Leão XIV recebeu na última sexta-feira (6), em audiência privada, representantes da Courage International, uma rede católica dedicada ao acompanhamento pastoral de homossexuais.
A informação foi divulgada pela própria organização em nota oficial: “Estar diante do sucessor de Pedro e compartilhar a vida e a missão deste apostolado foi profundamente emocionante para todos os presentes”, afirmou.
Segundo a associação, há quase 46 anos o grupo acompanha “homens e mulheres que sentem atração pelo mesmo sexo, juntamente com seus entes queridos”, promovendo um caminho espiritual baseado “na castidade, na santidade, na amizade autêntica e na confiança em Cristo”.
A Courage também agradeceu ao Pontífice pelo encontro. “Somos profundamente gratos ao Santo Padre por seu tempo, por seu incentivo e pela paz e alegria que este encontro trouxe à nossa equipe e aos nossos membros”, conclui a nota.
Em setembro passado, Leão XIV chegou a dizer que ainda não tem um “plano” sobre como abordar a questão do acolhimento da comunidade LGBTQIA+ e descartou mudanças na doutrina católica a respeito da sexualidade, porém assegurou que a Igreja está aberta para “todos”.
A questão envolvendo a comunidade LGBTQIA+ foi tema marcante do pontificado do falecido papa Francisco, que não mudou a visão da Igreja sobre o casamento, mas permitiu bênçãos para uniões homoafetivas, fato que provocou revolta no clero conservador.
(ANSA).