Papa Leão XIV pede cessar-fogo na guerra no Oriente Médio

CIDADE DO VATICANO, 15 MAR (ANSA) – O papa Leão XIV voltou a pedir neste domingo (15), durante a tradicional celebração do Angelus, no Vaticano, o fim da guerra no Oriente Médio.   

“Apelo aos responsáveis por este conflito: cessar-fogo! Que os caminhos do diálogo sejam reabertos. A violência jamais conduzirá à justiça, à estabilidade e à paz que os povos anseiam”, declarou o pontífice americano.   

Robert Francis Prevost também recordou que “os povos do Oriente Médio têm sofrido a atrocidade da violência da guerra”.   

Além disso, o líder religioso afirmou que “milhares de inocentes foram mortos e muitos outros foram forçados a fugir de suas casas”.   

“Renovo minhas orações com todos aqueles que perderam entes queridos nos ataques que atingiram escolas, hospitais e áreas residenciais”, disse.   

O líder da Igreja Católica também mencionou que a atual situação no Líbano “é motivo de grande preocupação”.   

“Espero que se abram caminhos de diálogo que possam apoiar as autoridades do país na implementação de soluções duradouras para a grave crise em curso, para o bem comum de todos os libaneses”, concluiu. (ANSA).