Papa Leão XIV ganha camisa 10 do Napoli assinada por jogadores

VATICANO, 27 MAI (ANSA) – O papa Leão XIV recebeu a delegação do Napoli, com jogadores e dirigentes, na manhã desta terça-feira (27), na Sala Clementina, no Vaticano, e recebeu uma camisa do campeão italiano, com o número 10, assinada por todos os atletas.   

A camisa da equipe foi entregue pelo presidente do clube napolitano, Aurelio De Laurentiis, e tem o nome do novo líder da Igreja Católica “Papa Leão XIV”.   

Durante a audiência, Robert Francis Prevost parabenizou o Napoli pela conquista de seu quarto Scudetto e fez um alerta para o futebol não ser tratado apenas como um negócio, lembrando de seu “aspecto educacional”.   

O encontro entre Leão XIV e os atletas do Napoli estava marcado para 11h15 (horário local), mas a audiência privada com o Santo Padre ocorreu com alguns minutos de atraso e durou mais do que o esperado. Por causa disso, o clube “perdeu” o trem reservado para 12h30, que levaria o time de volta ao sul da Itália.   

Ao final de sua saudação aos jogadores e dirigentes do campeão italiano, o Papa acrescentou algumas palavras de improviso e deu os parabéns a todos desejado também pela senhora Rosa, que é “uma grande fã” e “está cozinhando para mim nestes dias e que é de Nápoles” Quando a delegação deixava o Vaticano, um torcedor comparou De Laurentiis como Prevost: “Ele parece o Papa”, gritou. (ANSA).