VATICANO, 23 MAI (ANSA) – O papa Leão XIV fez uma doação de 5 mil croissants aos moradores de rua de Roma, capital da Itália, nesta sexta-feira (23), como um sinal de atenção e amizade por ocasião do início oficial de seu pontificado.
A iniciativa foi possível graças à associação “Amitié France Italie” (” AFI – Amizade França Itália”), que representa os italianos nos Alpes e cujo presidente, Paolo Celi, colabora com a Caridade Apostólica há anos.
Várias vezes ao ano, Celi leva doces e brinquedos ao Vaticano para crianças pobres, além de uma quantidade de itens de conforto para os moradores de rua, como tendas que podem ser vistas à noite perto da Colunata, onde a polícia autoriza a permanência dos mais vulneráveis em conformidade com um pedido específico do papa Francisco.
O Santo Padre argentino, inclusive, chegou a expressar gratidão por todas as doações e homenageou Celi, nomeando como Cavalheiro e membro da Família Pontifícia. “Um reconhecimento recebido com alegria pela comunidade italiana na França e também pela família do empreendedor”, relata a associação.
Agora, Celi está unido ao novo Papa por uma afeição especial por Santa Rita de Cássia, uma freira agostiniana e mestra espiritual, de quem Leão XVI é notoriamente devoto, e cuja memória está viva na Úmbria. (ANSA).