CIDADE DO VATICANO, 20 JUL (ANSA) – O papa Francisco lamentou nesta terça-feira (20) as mortes e os feridos em um atentado terrorista cometido no mercado Al-Wuhailat, em Bagdá, no Iraque, ocorrido um dia antes, e enviou “suas condolências às famílias e aos amigos daqueles que morreram”.
A mensagem foi enviada para o núncio apostólico no Iraque, Mitja Leskovar, através do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.
“Confiando as suas almas à misericórdia de Deus onipresente, renovo as minhas orações para que nenhum ato de violência diminua os esforços daqueles que lutam para promover a reconciliação e a paz no Iraque”, diz ainda.
O ataque ocorreu na véspera de uma data de festa no país, o Eid Al-Adha, e foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Na hora da ação, o mercado estava repleto de fiéis muçulmanos que estavam fazendo compras para celebrar o evento.
Além das 30 mortes confirmadas até o momento, outras 35 pessoas ficaram feridas – algumas com gravidade – após a explosão.
(ANSA).