CIDADE DO VATICANO, 21 JUN (ANSA) – O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (21), na Casa Santa Marta, com um grupo de cerca de 20 detentos da penitenciária de Rebibbia, em Roma, na Itália.   

De acordo com informações do portal católico “Vatican News”, os presos deram ao Papa uma cesta de pães que eles mesmos prepararam para “agradecer” Francisco pelo “dom da esperança” que oferece aos detentos.   

“Toda a comunidade carcerária, com o Papa, viveu uma experiência muito importante”, declarou o padre Moreno Versolato.   

Na ocasião, o líder da Igreja Católica recomendou ao grupo que “procure o positivo para seguir em frente” e agradeceu a todos pela visita. O Papa ainda abençoou os detentos e rezou para que “possam sempre olhar para o futuro com esperança”.   

“O presente para o Papa tem um valor enorme para nós, porque em pleno confinamento iniciamos uma oficina de padaria e sete internos foram contratados por uma empresa. O pão feito para Francisco é, portanto, um ‘obrigado'”, destacou Anna Maria Trapazzo, uma das diretoras do presídio.   

O Pontífice visitou a prisão de Rebibbia em abril de 2015. Na oportunidade, Francisco lavou os pés de 12 detentos de cinco nacionalidades diferentes, entre eles um brasileiro. (ANSA).