04/12/2024 - 16:01
CIDADE DO VATICANO, 4 DEZ (ANSA) – A Mercedes-Benz, que fabrica os papamóveis há quase 100 anos, entregou nesta quarta-feira (4) ao papa Francisco a primeira versão elétrica do icônico veículo no qual o líder da Igreja Católica circula pela Praça de São Pedro.
A empresa alemã fornece carros para o Vaticano há 94 anos, porém, nos últimos 45, o papamóvel produzido tem seu modelo baseado no Classe G.
O novo veículo do pontífice argentino seguiu o mesmo padrão de modelo, mas a Mercedes-Benz entregou um exclusivo e feito à mão baseado no novo Classe G elétrico, protagonizando um feito inédito na história do Vaticano.
O papamóvel atende aos mais altos requisitos e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano. Ele também será usado no decorrer do Jubileu de 2025, evento que ocorre apenas a cada 25 anos e que atrairá milhões de peregrinos em Roma.
“Com o novo papamóvel, o papa Francisco é o primeiro pontífice a viajar em um Mercedes-Benz totalmente elétrico durante suas aparições públicas. Esta é uma grande honra para nossa empresa e gostaria de agradecer a Sua Santidade pela confiança. Com este papamóvel, também estamos fazendo um apelo claro à mobilidade elétrica e à descarbonização”, declarou Ola Kallenius, CEO da Mercedes-Benz. (ANSA).