Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

CIDADE DO VATICANO, 7 JUL (ANSA) – O papa Francisco fez uma visita secreta a um centro cultural de Roma no último dia 28 de junho, informa o jornal “Il Messagero” nesta quinta-feira (7) – em informações também confirmadas pela ANSA com fontes vaticanas.   

Segundo as informações, o líder católico permaneceu por cerca de cinco horas e meia – entre a manhã e a tarde – daquela terça-feira no Lanificio, um ponto que sedia exposições e eventos culturais, além de ter um restaurante e um laboratório de artes.   

Francisco chegou ao local acompanhado por seguranças do Vaticano e andando com uma bengala. Ainda conforme as fontes, o líder católico teria dado uma longa entrevista para uma emissora de televisão espanhola e assistido a alguns espetáculos culturais.   

O Vaticano não confirmou as informações, mas essa é a segunda vez nesse ano que o Pontífice sai em sigilo da cidade-Estado para fazer uma visita surpresa a algum lugar.   

Em janeiro, Jorge Mario Bergoglio foi até uma loja de discos no centro de Roma para abençoar o local que havia passado por uma reforma e recebeu alguns álbuns de presente dos donos, que são amigos de longa data do argentino. (ANSA).