ROMA, 16 ABR (ANSA) – O papa Francisco, que segue se recuperando de uma pneumonia bilateral, poderá visitar na próxima quinta-feira (17) a prisão Regina Coeli, em Roma, onde pregará o Evangelho a alguns detentos.
O compromisso do líder da Igreja Católica ainda não foi confirmado oficialmente pelo Vaticano, mas ele teria expressado desejo de ir ao local, como é tradição na Quinta-feira Santa durante seu pontificado.
Segundo fontes familiarizadas com o assunto, caso a visita ocorra, ela acontecerá de maneira privada amanhã à tarde e dependerá das condições de saúde de Francisco.
Desde o início de seu pontificado, em 2013, o Papa sempre preferiu fazer o rito de lava-pés em prisões e abrigos de refugiados. Ele repete anualmente a ação de lavar os pés de outras pessoas, assim como Jesus Cristo fez com seus discípulos na Última Ceia, segundo a tradição bíblica.
No ano passado, Francisco lavou os pés de 12 presidiárias na penitenciária feminina de Rebibbia, em Roma. Na ocasião, o Papa já estava com problemas de locomoção e não se ajoelhou durante o rito, permanecendo sentado na cadeira de rodas enquanto lavava, enxugava e beijava os pés das mulheres. (ANSA).