Mundo

Papa ficará internado por ‘mais alguns dias’, diz Vaticano


VATICANO, 12 JUL (ANSA) – A internação do papa Francisco devido a uma cirurgia no cólon vai se estender além do previsto, e ainda não há previsão de alta, informou o Vaticano nesta segunda-feira (12).   

O pontífice está hospitalizado no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde 4 de julho e, inicialmente, ficaria internado por uma semana. No entanto, de acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, Jorge Bergoglio continuará no hospital por “mais alguns dias” para “otimizar o tratamento médico e a reabilitação”.   

Ainda assim, Bruni acrescentou que o Papa teve um “dia tranquilo” no domingo (11) e “concluiu o percurso pós-operatório”. Após celebrar o Angelus dominical da sacada de seu apartamento privativo no Policlínico Gemelli, Francisco rezou uma missa para a equipe médica que o assiste.   

“Ontem, antes da recitação do Angelus, [o Papa] desejou encontrar alguns pequenos pacientes da ala de oncologia com seus respectivos familiares, que, sucessivamente, o acompanharam na sacada do 10ª andar para a oração mariana [o Angelus]. Ao fim, saudou os pacientes internados no mesmo andar, conversando brevemente com médicos e enfermeiros”, acrescentou Bruni.   

Francisco se recupera de uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso. (ANSA).   

Veja também
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago