Papa expressa solidariedade a filipinos após passagem de tufão

VATICANO, 19 DEZ (ANSA) – O Papa Francisco expressou neste domingo (19) sua proximidade com a população das Filipinas afetada pelo recente tufão que devastou parte do país, causando pelo menos 31 mortes e deslocando meio milhão de pessoas.   

“Exprimo a minha proximidade à população das Filipinas afetada por um forte tufão que destruiu muitas casas”, disse o Pontífice, que visitou as Filipinas em janeiro de 2015.   

Durante a oração do Angelus, Francisco fez um apelo para que o “‘Santo Menino’ traga consolo e esperança às famílias com mais problemas”.   

A passagem de um tufão pelas Filipinas deixou quase 100 mortos, segundo atualização mais recente das autoridades do país neste domingo. Rai foi classificado como um “supertufão” quando atingiu o continente na última quinta-feira (16), na ilha turística de Siargao, acompanhado por ventos de 195km/h.   

De acordo com o governo, este foi o tufão mais forte que atingiu as Filipinas neste ano, e muitas dezenas de pessoas seguem desaparecidas, o que poderá aumentar o número de vítimas. (ANSA)