Papa é carregado por Estátua da Liberdade em mural na Itália

MILÃO, 16 MAI (ANSA) – No mais recente mural na Itália dedicado ao papa Leão XIV, Robert Prevost aparece nos braços da Estátua da Liberdade, escultura símbolo dos Estados Unidos situada em Nova York, sendo que o pontífice é quem eleva a tocha.   

Intitulada “The American Dream” (“O Sonho Americano”), a obra, realizada pelo artista italiano aleXsandro Palombo, está na entrada da igreja de Santa Maria, a poucos passos do Duomo de Milão.   

Ao representar o “sonho americano”, o mural remete aos princípios de “solidariedade, igualdade e aceitação”, gravados no famoso soneto da americana Emma Lazarus aos pés da famosa estátua.   

“Vivemos em uma era em que a liberdade é ameaçada em múltiplas frentes: guerras, tendências autoritárias e uma crescente indiferença ao sofrimento alheio. Em uma sociedade cada vez mais materialista e desorientada, hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de guias iluminados. Bem-vindo, papa Leão”, diz Palombo, que publicou imagens da obra em sua página no Instagram.   

O artista é conhecido por trabalhar com temáticas sociais e direitos humanos.   

No último 2 de maio, ele homenageou Francisco com um mural na Caritas Ambrosiana, também na capital lombarda, onde o antecessor de Prevost aparece com o menino sírio Alan Kurdi, cuja morte por afogamento em águas turcas se tornou um símbolo mundial do deslocamento forçado. (ANSA).