Papa doa alimentos a ucranianos que vivem em áreas mais atacadas

VATICANO, 27 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV realizou uma doação de alimentos a famílias ucranianas que vivem nas zonas mais atingidas pelos ataques da Rússia.   

Trata-se de um “pequeno gesto de carinho” do pontífice tendo em vista o domingo da Sagrada Família de Nazaré, a ser celebrado amanhã (28).   

Segundo declaração do cardeal Esmoler Konrad Krajewski, o presente de Robert Prevost é “um pensamento voltado para os necessitados que, como a família de Nazaré, segue o doloroso caminho do exílio em busca de refúgio”, vivenciando “a dramática condição de refugiados, marcada pelo medo, pelas dificuldades e pela incerteza”.   

O cardeal destacou que o envio ocorreu antes do Natal, tendo o Papa destinado também ajuda financeira a diversos países por meio do Escritório de Caridade Papal e das Nunciaturas.   

No caso da Ucrânia, três caminhões carregados com alimentos da empresa coreana Samyang Foods chegaram ao Vaticano. A ajuda foi então direcionada para as zonas de guerra mais atingidas pelos bombardeios russos, “onde não há eletricidade, água nem aquecimento”.   

Leão XIV “não apenas reza pela paz, mas também quer estar presente nas famílias que estão sofrendo”, afirmou Krajewski.   

(ANSA).