CIDADE DO VATICANO, 21 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV afirmou neste domingo (21) que o Natal é um período propício para perdoar, encorajar e levar esperança a pessoas em todo o mundo.
A declaração do líder da Igreja Católica foi feita pouco antes da oração do Angelus, recitada da janela de seu gabinete com vista para a Praça São Pedro, no Vaticano.
“Neste tempo de graça, não percamos a oportunidade de praticar o perdão, o encorajamento e de oferecer um pouco de esperança às pessoas com quem convivemos e àquelas que encontramos”, pediu o pontífice.
Robert Francis Prevost também exortou os fiéis a seguirem o exemplo de José, descrito como uma figura de “piedade, caridade e misericórdia”.
“Estas são as virtudes do homem de Nazaré que a liturgia nos propõe hoje, para que nos acompanhem nestes últimos dias do Advento, rumo ao Santo Natal. São atitudes importantes que educam o coração para o encontro com Cristo e com nossos irmãos e irmãs, e que podem ajudar-nos a ser, uns para os outros, um presépio acolhedor, um lar hospitaleiro e um sinal da presença de Deus”, declarou Leão XIV.
Durante a celebração do Angelus, o religioso americano também pediu que os fiéis rezem para que “todas as crianças do mundo vivam em paz”. (ANSA).