Papa diz que Igreja deve levar promessa de paz verdadeira

CIDADE DO VATICANO, 22 MAI (ANSA) – Em uma audiência nesta quinta-feira (22) no Vaticano, o papa Leão XIV afirmou que a Igreja Católica é cada vez mais chamada para levar ao mundo a promessa de uma paz verdadeira e duradoura.   

Os comentários do pontífice americano foram feitos durante um encontro com os participantes da assembleia geral das Pontifícias Obras Missionárias. Na ocasião, Robert Francis Prevost chegou a mencionar seu antecessor, o papa Francisco, morto há mais de um mês.   

“A Igreja é cada vez mais chamada a ser ‘uma Igreja missionária que abre seus braços ao mundo, anuncie a Palavra e se torne um fermento de concórdia para a humanidade’. Devemos levar a todos a promessa evangélica de uma paz verdadeira e duradoura, que é possível porque, segundo as palavras do papa Francisco, ‘o Senhor venceu o mundo e seu conflito permanente, fazendo a paz com o sangue da sua cruz'”, afirmou.   

Leão XIV ainda comentou que a “promoção do zelo apostólico” continua sendo um “aspecto essencial da renovação da Igreja”.   

“Nosso mundo, ferido pela guerra, pela violência e pela injustiça, precisa ouvir a mensagem evangélica do amor de Deus e experimentar o poder reconciliador da graça de Cristo”, acrescentou. (ANSA).