VATICANO, 17 NOV (ANSA) – O papa Leão XIV afirmou nesta segunda-feira (17) que são necessárias novas linguagens e novos métodos pastorais para difundir o Evangelho para jovens imersos em ambientes digitais.
Durante uma audiência com a Federação Bíblica Católica, o Pontífice destacou que os jovens de hoje estão imersos em ambientes digitais onde “a Palavra de Deus se obscurece facilmente”.
“Novas comunidades muitas vezes se encontram em espaços culturais onde o Evangelho é desconhecido ou distorcido por interesses particulares”, alertou Leão XIV.
Diante desse cenário, o religioso questionou o real significado de ter fácil acesso às Escrituras em uma época em que a Bíblia, apesar de disponível, muitas vezes não é verdadeiramente encontrada.
“Precisamos nos perguntar como podemos facilitar esse encontro para aqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus ou cujas culturas permanecem alheias ao Evangelho”, afirmou.
O Papa expressou ainda a esperança de que tais reflexões “inspirem novas formas de divulgação bíblica, capazes de abrir caminhos de acesso às Escrituras, para que a Palavra de Deus possa criar raízes nos corações das pessoas e levar todos a viver em Sua graça”. (ANSA).