Papa aparece de surpresa na Basílica de Santa Maria Maggiore

ROMA, 12 ABR (ANSA) – O papa Francisco, que segue se recuperando de uma pneumonia bilateral, apareceu de surpresa na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para rezar à Salus Populi Romani, ícone bizantino que retrata a Virgem Maria com o Menino Jesus.   

Vestido com uma batina branca e um solidéu na cabeça, o pontífice de 88 anos entrou na basílica em uma cadeira de rodas e carregando um buquê de rosas brancas.   

O religioso estava usando cânulas nasais, mas parecia estar em boa forma. Ele também passou pela capela da Salus Popoli Romani, que havia sido limpa pelos gendarmes.   

Ao todo, o líder da Igreja Católica permaneceu cerca de 15 minutos no local. Ele cumprimentou uma família e deu um pequeno presente para uma criança. Muitas pessoas ficaram atônitas e quase sem palavras com a presença de Jorge Mario Bergoglio.   

A Basílica de Santa Maria Maggiore, principal igreja mariana da capital italiana, é um lugar muito apreciado pelo Papa, tanto que já foi ao ícone bizantino centenas de vezes durante seu pontificado.   

Em 2023, o Papa surpreendeu os católicos ao revelar em uma entrevista que sua sepultura ficará perto do Salus Populi Romani. (ANSA).