Paolla Oliveira usou seu perfil no Twitter nesta terça-feira (29) para fazer um longo desabafo sobre ter perdido seu celular em um carro de aplicativo no último final de semana e não ter conseguido ajuda da empresa responsável.

A atriz se disse frustrada com o mau atendimento da plataforma, por não ter recebido ajuda para reaver o objeto, e ressaltou que esse tipo de caso ameaça a privacidade e a segurança digital dos usuários.

Leia abaixo o relato completo da atriz.

“Esse final de semana aconteceu uma situação bem chata comigo que se transformou numa frustração maior ainda com a @Uber_Brasil.

Voltava pra casa na madrugada de sexta para sábado e meu celular acabou ficando no carro de um motorista @Uber_Brasil. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas 2 tentativas de contato onde o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente.

A resposta da @Uber_Brasil foi que já havia solicitado aquele serviço, nenhuma outra resposta concreta veio. Podia ser qualquer uma. Fala que não encontraram, que o motorista sumiu, mas merecemos uma resposta.

Durante todo o dia tentei falar com a @Uber_Brasil. Consegui enviar direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas.

Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista @Uber_Brasil.

É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. Não deveríamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só, @Uber_Brasil.

Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até pq a @Uber_Brasil deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos) mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem?

Me Parece pouco respeitoso com o cliente a @Uber_Brasil não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vocês não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço.

Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da @Uber_Brasil é grave qnd não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números.”