Paolla Oliveira finalmente prova a que veio com drama de alcoolismo de Heleninha

Capítulo de 'Vale Tudo' mostrou cenas impactantes que 'calaram' as críticas que acompanham a atriz desde o início da novela

Reprodução/Instagram
Cenas de nova crise de Heleninha (Paolla Oliveira) viralizam na web Foto: Reprodução/Instagram

[Alerta: a publicação retrata situações referentes a alcoolismo e tentativa de assédio, que podem causar gatilhos em quem passa ou passou por situações semelhantes]

Paolla Oliveira, que dá vida a Helena Roitman, a Heleninha de “Vale Tudo”, roubou a cena no capítulo do remake das 21h da TV Globo, exibido na última terça-feira, 29.

A trama de 1988, que passou por adaptações de Manuela Dias para ir ao ar em 2025, pode até escorregar em alguns contextos da história e receber críticas, mas não há como negar que a atriz, particularmente, mostrou a que veio – finalmente -, escancarando na tela da TV as consequências de uma nova crise alcoólica de sua personagem.

Nas cenas impactantes, a herdeira de Odete Roitman (Débora Bloch) perambulou pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, embriagada e, depois, se colocou em uma situação de mais risco, ao entrar em um hotel e beber doses e doses de whisky.

Em seguida, ela foi levada para o quarto de um homem que tentou abusá-la. A artista plástica, no entanto, percebeu a ação do desconhecido e partiu para cima dele em um conflito físico, conseguindo escapar com alguns ferimentos no rosto.

+ Apesar de críticas, ‘Vale Tudo’ se torna a novela das 9 de maior faturamento da Globo
+ Lucas Leto, o Sardinha de ‘Vale Tudo’, fala sobre críticas a remake de Manuela Dias

Abalada com a situação, a pintora pediu mais bebida no bar do hotel, mas recebeu uma recusa do gerente, que queria ajudá-la a se recompor. Irritada, ela então, quebrou o estabelecimento, feriu o funcionário do local e foi levada à delegacia no momento em que sua família chegou para buscá-la.

A nova recaída da personagem foi uma reação ao rompimento abrupto de Ivan (Renato Góes), que terminou o casamento com a ricaça e saiu de casa, deixando a moça, que já é insegura, ainda mais vulnerável.

Confira as principais cenas abaixo:

O público aprovou a atenção dada durante o capítulo ao protagonismo de Paolla Oliveira e repercutiu as cenas nas redes sociais.

Vale lembrar que, desde o início da exibição de “Vale Tudo”, em abril deste ano, a atriz é desafiada a fazer uma Heleninha que está enraizada no imaginário de quem assistiu à primeira versão da novela, com Renata Sorrah no papel da alcoólica.

O público não esconde a frustração na performance de Paolla nem quando a personagem está sóbria, nem quando está sob efeito de álcool. Os trejeitos que a artista usa para dar vida à herdeira de Odete, por exemplo, é um dos fatores de maior recusa do público, que aponta um certo exagero por parte dela.

Outro motivo de crítica foi a sequência em que Heleninha pede para tocar um mambo em uma casa noturna, cena esta que os cortes originais viralizaram antes de a nova composição ir ao ar. A performance de Paolla foi duramente criticada a ponto de a atriz se manifestar a respeito nas redes sociais. Segundo ela, a cena que foi ao ar era apenas uma prévia de outra que irá ao ar em breve.

“Estou vendo que está todo mundo em polvorosa achando que foi a cena do mambo ontem, mas não foi, minha gente. Também estou doida para que toque um mambo. Será que a gente terá a famosa cena icônica? A gente está esperando aqui também”, disse a artista, em uma publicação no Instagram.

Apesar de todos os aspectos  que levam aos apontamentos negativos da audiência que acompanha a trama, Paolla Oliveira provou ontem que merece uma trégua nas críticas – pelo menos até a cena original do mambo ir ao ar de fato. Será que vem aí?

Veja a repercussão abaixo: