Paola Carosella e Blogueirinha rompem após polêmica com filha da chef; entenda

Montagem com fotos da apresentadora Blogueirinha e a chef Paola Carosella
A apresentadora Blogueirinha e a chef Paola Carosella Foto: Reprodução/Instagram

A entrevista da chef Paola Carosella para o programa da influenciadora Blogueirinha, exibida na última segunda-feira (18), gerou uma controvérsia digital que se acentuou neste final da semana. O episódio culminou na remoção de todo o conteúdo relacionado ao programa dos perfis das duas, que também deixaram de se seguir nas redes sociais.

+Paola Carosella comenta sobre boatos de affair com Fogaça: ‘Deixa o povo imaginar!’

+La Guapa recebe aporte para crescer com suas empanadas ‘abre piernas’

Marcado por um tom ácido com os convidados, o programa costuma gerar críticas dos fãs dos convidados. A polêmica com Paola Carosella, no entanto, se agravou devido a um vídeo publicado por Blogueirinha após a gravação. Na postagem, ela insinuou que teria se contido durante a entrevista, e que poderia ter feito comentários “ácidos” sobre as cantoras Billie Eilish e Chappell Roan, artistas mencionadas por Paola Carosella como favoritas de sua filha de 13 anos.

Como as duas cantoras são abertamente LGBT, a fala foi interpretada como uma insinuação sobre a sexualidade da adolescente, desencadeando um debate imediato entre os internautas. A situação ganhou ainda mais peso ao ser associada à recente discussão sobre a adultização de crianças nas redes, um tema popularizado pelo influenciador Felca nas últimas semanas.

Respondendo a um seguidor sobre o motivo da remoção dos vídeos, Paola Carosella reforçou sua preocupação com o tema, questionando “Você tem filhos?”. A chef também fez uma crítica mais direta em outro comentário, associando a atitude a “fãs de Hytalo Santos”, um influenciador recentemente preso.

Diante da intensa repercussão, Blogueirinha publicou um comunicado oficial em suas redes. Na nota, ela lamentou o ocorrido e expressou “respeito e admiração” por Paola Carosella, afirmando que sua postagem foi “interpretada de maneira totalmente equivocada, gerando especulações e repercussões gravíssimas”. A influenciadora concluiu que seu trabalho busca entreter, e não magoar, e lamentou o “mal-entendido” que escalou nas redes sociais.

A IstoÉ tentou contato com as envolvidas, porém não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestação.