Durante o telejornal ‘Em Pauta’, da GloboNews, a comentarista política Eliane Cantanhêde revelou os bastidores da saída de Jair Bolsonaro (PL) do Palácio do Planalto. Segundo fontes da jornalista, o ex-presidente do Brasil teria hábitos de falta de higiene.
“O garçom do Palácio disse que tinha resto de biscoito no chão, leite derramado na mesa, que o Bolsonaro botava o pé em cima da mesa, então a mesa estava suja com o pé. Então, assim, era um negócio meio punk aquele gabinete”, disse Cantanhêde.
Nas redes sociais, alguns internautas repercutiram o assunto: “Que nojo, porco demais”, reagiu um usuário. “Esse cara é um verme”, disparou outro. “Podre em todos os sentidos”, comentou um terceiro.
A IstoÉ Gente relembra abaixo algumas porquices de Bolsonaro, como comer frango com farofa com as mãosna rua, a destruição do Palácio da Alvorada, entre outras. Confira!
Pão com leite condensado
Jair Bolsonaro é fã de leite condensado e come o doce todos os dias, no café do manhã, com pão francês. O gosto do politico gerou comentários nas redes sociais sobre ser ‘nojento’ esse tipo de alimentação.
Em 2020, o ex-presidente gastou cerca de 15 milhões de reais em leite condensado. De acordo com o M Dados, do portal Metrópoles, esses dados foram descobertos a partir da atualização oficial dos gastos da presidência da República.
Frango com farofa
Em janeiro de 2022, viralizou nas redes sociais um vídeo em que Jair Bolsonaro aparece comendo e se sujando com frango misturado na farofa numa barraca de rua. Após repercussão negativa nas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), apagou o vídeo do Twitter.
Internautas classificaram a gravação como uma tentativa falha de mostrar o presidente como um “homem do povo”, além de muita falta de higiene.
Tosse constante
Para o site O Antagonista, um parlamentar que conviveu bastante com Bolsonaro contou que o político tem problema crônico de refluxo e não tem cuidado algum com alimentação. “Ele não tem o hábito de se exercitar, toma Omeprazol indiscriminadamente e costuma ter crises de tosse persistente”, disse.
Palácio da Alvorada destruído
Em entrevista para a GloboNews, a primeira dama Janja, que recebeu a equipe de reportagem na residência presidencial, o Palácio do Alvorada, lamentou a falta de cuidados pelos antigos moradores, o ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Janja listou diversos damos no local, como infiltrações, mofos na parece, carpetes quebrados e até o sofá rasgado.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que, um atual presidente e primeira dama, reclamando das condições deixadas pelo antigo governo.