ROMA, 7 MAR (ANSA) – Uma confusão generalizada nas arquibancadas de um estádio de futebol no México deixou pelos menos 26 pessoas feridas, informou no último domingo (6) Mauricio Kuri, governador do estado de Querétaro.
A pancadaria no Estádio da Corregidora, casa do Querétaro, causou a suspensão da partida contra o Atlas, válida pelo Campeonato Mexicano. O duelo, que foi interrompido por volta dos 18 minutos do segundo tempo, estava 1 a 0 para o clube rubro-negro.
A briga, que inclusive se estendeu para o campo, deixou 24 homens e duas mulheres hospitalizadas. Kuri ainda explicou durante a coletiva de imprensa que três indivíduos estão em estado crítico e outros 10 em situação delicada.
Os organizadores da liga mexicana suspenderam os outros jogos da rodada e abriram uma investigação sobre o ocorrido. Em virtude da pancadaria, as duas principais divisões do futebol do país terão partidas com portões fechados por tempo indeterminado.
Em nove rodadas disputadas, o Atlas é o sétimo colocado do campeonato, com 12 pontos, enquanto o Querétaro ocupa a 12ª posição, com oito. (ANSA).