Uma das esperanças de medalha no skate brasileiro, Pâmela Rosa usou seu perfil nas redes sociais para lamentar o resultado no street feminino ao não conseguir chegar à final da modalidade. Além disso, a skatista revelou somente depois da competição que não conseguiu ir 100% a Tóquio e mostrou o estado do seu tornozelo.
“Mais uma vez enfrentei uma competição lesionada, mas essa lesão não me parou, fui até onde consegui! Agradeço imensamente todas as energias positivas, toda torcida e todo o apoio”, escreveu.
Apesar do mau resultado, Pâmela preferiu pensar pelo lado positivo é já projetou a preparação para sua próxima competição.
“Eu estou feliz pelo meu skate que apresentei. Três dias antes de embarcar, torci meu pé, que eu sempre torço, então não vim 100%. Tentei passar, não passei. Mas eu acredito em Deus, se eu não passei é porque ele me prepara coisas melhores. Eu não gosto de perder, queria muito essa medalha, fiquei chateada, mas não consegui por conta do meu pé. Mas faz parte. Agora, bola para frente, se preparar que daqui a três meses tem outra (competição)”, explicou.
Rosa é a atual primeira colocada no ranking mundial, mas nos Jogos ficou apenas em 10º lugar, logo atrás de Letícia Bufoni. Assim como no masculino, o street feminino teve surpresas e alguns favoritos não conseguiram mostrar na pista o favoristimo. A única brasileira no pódio foi Rayssa Leal, de 13 anos, que ficou com a prata.