ROMA, 3 DEZ (ANSA) – O nadador italiano Gregorio Paltrinieri, dono de cinco medalhas em Olimpíadas, será o responsável por iniciar o revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, no país.
Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, o atleta de 31 anos dará o pontapé inicial ao revezamento no próximo sábado (6), em Roma, após uma cerimônia no Palácio do Quirinale.
Entre os condutores da tocha estão o jogador de basquete Achille Polonara, que luta contra a leucemia, a ex-esgrimista Elisa Di Francisca, o tenista Matteo Berrettini, o ex-piloto de MotoGP Massimiliano “Max” Biaggi e o saltador Gianmarco Tamberi.
Além de atletas e de outros nomes importantes do mundo esportivo, a lista de condutores também conta com personalidades como Achille Lauro, Noemi, Claudia Gerini e Lavinia Biagiotti.
A chama olímpica chegará a Roma amanhã (4), onde será recebida pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella. No dia seguinte, ela estará no Stadio dei Marmi, no Foro Italico, para um grande concerto gratuito que já está com ingressos esgotados.
(ANSA).