Esportes

Palmeiras volta pra casa invicto e com vaga na Liberta encaminhada

Verdão agora terá três jogos seguidos no Allianz Parque para compensar o cansaço provocado pela sequência de muitas viagens em poucos dias

Palmeiras volta pra casa invicto e com vaga na Liberta encaminhada

Após três jogos fora de casa e três viagens para países diferentes, o Palmeiras está de volta a São Paulo com a sensação de missão cumprida: passou invicto pela dura sequência e retorna com a vaga encaminhada para as oitavas de final da Libertadores. A equipe necessita de apenas um ponto em dois jogos, no Allianz Parque, para a confirmação.

A ‘turnê’ começou logo após o duelo contra o Sport, em casa. Assim que a partida contra o Leão acabou, na noite do dia 13 (domingo), a delegação do Verdão embarcou rumo a La Paz, onde estava marcada a reestreia da Libertadores contra o Bolívar, no dia 16. O jogo na Bolívia foi o único que o Alviverde venceu entre os três.

Em seguida, no último domingo (20), o time voltou ao Brasil, em Porto Alegre, para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão. No Sul, o Palmeiras tornou a oscilar em campo, depois de uma atuação relativamente empolgante fora do país. No entanto, conseguiu empatar, em terreno hostil, contra um adversário histórico.

Comemoração Raphael Veiga - Grêmio x Palmeiras

Raphael Veiga foi o autor do gol alviverde contra o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Por fim, viajou novamente ao exterior. Desta vez, o destino era o Paraguai, para enfrentar o Guaraní, invicto em seus domínios na competição continental. Novamente, o desempenho deixou a desejar e, embora os comandados de Vanderlei Luxemburgo tenham sobrevivido ao confronto sem levar gols, também não balançaram as redes paraguaias.

Depois da tempestade, Verdão volta com sequência de três jogos em casa

Apesar das oscilações dentro de campo, o clube passou ileso por uma semana de muitas viagens, pouca recuperação e quase zero tempo para treinar. Além disso, manteve a liderança de seu grupo na Libertadores e está a somente um empate para assegurar a classificação para a próxima fase do torneio.

Agora, terá três partidas consecutivas no Allianz Parque para compensar o cansaço. Os próximos adversários do Palmeiras serão Flamengo (Brasileirão – 27/09), Bolívar (Libertadores – 30/09) e Ceará (Brasileirão – 03/10).

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago