Esportes

Palmeiras vence Bolívar (2-1) em La Paz e lidera Grupo B da Libertadores

O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 1, na altitude de La Paz, em jogo da terceira rodada do grupo B da Copa Libertadores de 2020, disputada nesta quarta-feira sem público no estádio Hernando Siles.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O atacante Willian abriu o placar para o time paulista aos 34 minutos em uma cobrança de pênalti e o meia Gabriel Menino aumentou no segundo tempo (60) com um belo chute de longa distância. O Bolívar descontou aos 67 minutos com uma cabeçada de Marcos Riquelme.

A partida teve duas caras diferentes. Um primeiro tempo discreto em que o Palmeiras jogou bem, enquanto o Bolívar sentia falta de um jogador que conduzisse seu jogo. O duelo ganhou em emoção na segunda etapa com uma maior dinâmica de jogo por parte do time local, mas os visitantes souberam administrar a vantagem.

O resultado deixa o Palmeiras como virtual classificado com 9 pontos em três jogos. O Guaraní do Paraguai e o Bolívar estão atrás com 3 pontos, enquanto o argentino Tigre ficou na lanterna, ainda sem pontuar. Nesta quinta-feira, Guaraní e Tigre se enfrentam em Assunção.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Guarani fora de casa enquanto o Bolívar vai viajar para jogar contra o Tigre, na Argentina.

O jogo começou cauteloso, com cada uma das equipes estudando os movimentos do adversário.

Bem organizado, o Palmeiras passou a dominar o jogo explorando sua força física, bloqueou a saída de bola da equipe local e ameaçou com chutes perigosos a meta de Javier Rojas.

O Bolívar começou muito timidamente insistindo em investidas pelo lado direito para aproveitar a habilidade de Erwin Saavedra mas os ‘celestes’ careciam de um líder que pudesse organizar as jogadas.

O Palmeiras abriu o placar após meia hora de jogo com um pênalti convertido por Willian, após falta cometida por Adrián Jusino sobre Rony.

– Palmeiras administra –

O Verdão administrou bem os tempos e os espaços tanto na defesa quanto no ataque, o que evidenciava o seu alto nível de competitividade. O Bolívar estava tão frio quanto a noite de inverno, por isso não era de se estranhar que a maior dinâmica do jogo tivesse acontecido em seu próprio campo.

O Bolívar começou o segundo tempo com outra postura. O time foi mais ambicioso, ganhou em profundidade e, embora continuasse desordenado, se viu com mais habilidade e com a decisão de desequilibrar o jogo.

Aos 60 minutos, quando os bolivianos mais pressionavam, o segundo gol do Palmeiras veio por meio de Gabriel Menino com um violento chute de longa distância.

O gol foi um balde de água fria para o time local, mas o Bolívar insistiu no ataque e aos 67 minutos descontou com uma cabeçada de Marcos Riquelme, depois de um escanteio da direita.

Estimulados pelo gol, os locais partiram para cima em busca do empate. O jogo ganhou em interesse e intensidade e o Bolívar deixou nervosa a equipe comandada pelo experiente Vanderlei Luxemburgo.

A equipe boliviana tentou de todas as formas chegar ao empate, mas os caminhos para o gol de Weverton estavam fechados.

No final do jogo, o Palmeiras poderia ter marcado o terceiro gol, mas a bola bateu na trave, deixando o placar em 2 a 1, mais do que suficiente para o time paulista.

gbh/gfe/aam

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Último superjumbo Airbus A380 é montado na França

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea