Palmeiras usa jovens e joga em Ribeirão Preto para encaminhar classificação no Paulistão

Depois de estrear com empate no Brasileirão, o Palmeiras volta a pensar no Paulistão. Neste domingo, às 20h30, vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, em duelo da sexta rodada da primeira fase, para encaminhar sua vaga na próxima fase.

Vice-líder do Estadual, com 12 pontos, o Palmeiras está perto de garantir um lugar nas quartas de final. Uma vitória neste domingo pode assegurar a classificação antecipada. O Botafogo tem cinco pontos e está, hoje, perto tanto do grupo dos dois que são rebaixados como da zona de classificação.

“Vai ser um jogo muito difícil também, estamos em uma posição boa no Paulista e agora é focar e continuar trabalhando com muita humildade”, disse Vitor Roque. Na última quarta-feira, o camisa 9 fez seu primeiro gol em 2026. O “Tigrinho” tem 21 gols em 60 partidas pelo Palmeiras.

Depois de uma sequência escalando quase todos os titulares, Abel Ferreira tende a voltar a rodar o elenco, dada a menor importância do jogo no interior paulista e a prioridade dada ao Brasileirão. Como outros times, o Palmeiras terá de dividir suas atenções entre o Estadual e a competição nacional neste início de temporada.

Dessa maneira, a tendência é de que jovens como o lateral-esquerdo Arthur e os meio-campistas Luís Pacheco e Larsson, elogiados pelo desempenho quando foram chamados, voltem a ganhar uma oportunidade entre os titulares.

“Independentemente de quem vai iniciar a partida, é o Palmeiras que estará em campo e a gente precisa honrar a camisa do clube”, afirmou o meio-campista Marlon Freitas, o único reforço contratado para 2026 até agora. “Será um jogo difícil, eu joguei lá e sei da dificuldade, mas eu tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo, com toda humildade, com muito trabalho e muito sacrifício”.

O Palmeiras está invicto há 11 jogos contra o Botafogo. São nove vitórias e dois empates desde a última derrota, pelo Campeonato Paulista de 2014, em Ribeirão Preto.

O time alviverde disputou exatas 50 partidas no Estádio Santa Cruz, hoje chamado de Arena Nicnet. Foram partidas contra Botafogo-SP, Corinthians, Juventus, Mogi Mirim, Monte Azul, Santo André e São Paulo. O retrospecto é positivo: 24 vitórias, 18 empates e 8 derrotas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Sales e Rafael Gava; Jefferson Nem, Léo Gamalho e Márcio Maranhão. Técnico: Cláudio Tencati.

PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Arthur; Emiliano Martínez, Larson e Allan; Sosa, Luighi e Riquelme Fillipi. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO –

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).