O Palmeiras tem remotíssimas chances de erguer o troféu do Brasileirão. E é ainda com fé nessa possibilidade que entra em campo o time alviverde. Nesta quarta-feira, às 21h30, visita o Atlético Mineiro na Arena MRV, em duelo atrasado da 34ª rodada que reúne os vice-campeões da Sul-americana e da Libertadores, frustrados com uma temporada de insucessos.
Depois de perder a final da Libertadores para o Flamengo, o Palmeiras deve também ver o rival carioca arvorar a taça do Brasileirão. Como definhou no momento mais importante da temporada e não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos no torneio, o time alviverde deixou a liderança e se afastou da disputa do título.
São 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, que precisa de uma vitória contra o Ceará para confirmar o título. Frustrado com o vice da Sul-Americana, o Atlético Mineiro joga para afastar o risco de rebaixamento. O time mineiro tem 45 pontos e é 13º. Terá o apoio na Arena MRV de poucos torcedores, irritados com a temporada ruim da equipe.
Mesmo sentimento têm os palmeirenses, que devem ver o seu time terminar uma temporada sem conquistas pela primeira vez sob Abel Ferreira.
“Não posso negar que nos últimos jogos, de fato, não temos tido um bom rendimento no Brasileirão”, reconheceu o treinador em Lima, antes da final da Libertadores. Foram dois empates em casa com Vitória e Fluminense e três derrotas como visitante para Mirassol, Santos e Grêmio.
O treinador não tem Felipe Anderson, que sofreu entorse no tornozelo depois que o atacante Carrascal caiu sobre sua perna na final da Libertadores. As outras baixas são Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres, todos suspensos. Depois de encarar o Atlético, o Palmeiras fecha o Brasileirão no domingo contra o Ceará, em Fortaleza.
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
ATLÉTICO-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco e Igor Gomes (Alexsander); Rony, Bernard, Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS).
HORÁRIO: 21h30.
LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).