Esportes

‘Palmeiras precisa ter consistência, senão não consegue caminhar’, diz Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou muito não ter vencido o Botafogo. O treinador palmeirense contava com o triunfo no Rio para entrar na briga pela liderança do Brasileirão. Para ele, o time tem de ser consistente se quiser algo grande na competição.

“Precisa ter mais consistência, equilíbrio em todos os jogos para poder caminhar no Brasileirão, um campeonato muito difícil”, disse o técnico. “Não dá para ter rendimento muito bom em dois jogos e vir aqui embaixo. É inadmissível”, reclamou.

O Palmeiras vinha de boas vitórias contra Bolivar e Ceará e o plano era encostar de vez no Atlético-MG. O líder tropeçou – derrota por 2 a 1 para o Fortaleza – e os paulistas podiam estar somente dois pontos atrás. Manteve a distância em cinco e caiu para o quinto lugar.

“Era importante chegar aos 25 pontos, a gente encostaria lá em cima. Estamos no bolo, mas tínhamos de ter entrado com um espírito de decisão. Para estar na ponta precisa de consistência, senão não consegue caminhar”, comentou.

Luxemburgo quer concentração os 90 minutos no clássico com o São Paulo, sábado, com o time jogando um futebol bem diferente do apresentado no Engenhão. “Foram dois tempos distintos, um primeiro tempo horrível, não compsctamos, não encontramos a equipe e o Botafogo envolveu a gente. Não existiu aproximação”, diagnosticou.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

“No segundo tempo fomos para cima. Com mudanças, colocando (Gustavo) Scarpa, forçando com Veron e Lucas Lima. Podíamos ter empatado, mas não vamos culpar o William. Equipe jogou bem o segundo a partir dos 15, o Jaílson não fez nenhuma defesa, eles só se fecharam. Precisamos de um comportamento diferente em jogos decisivos e esse era um.”

Luxemburgo gostou do time dos 30 minutos finais e ainda buscando uma regularidade, pode alterar a escalação diante do São Paulo. A meta é não voltar a vacilar e desperdiçar pontos.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Os 4 signos mais psicopatas do zodíaco
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v