O Palmeiras se classificou para a final da Copa Libertadores-2020 apesar de perder por 2 a 0 nesta terça-feira para um espetacular River Plate, em São Paulo, em uma partida eletrizante na qual o time brasileiro teve sérias dificuldades para defender sua vantagem de 3-0 conquistada na Argentina.

A equipe comandada pelo português Abel Ferreira foi de longe superada pelo time de Marcelo Gallardo, que estiveram perto de protagonizar uma virada histórica.

O zagueiro paraguaio Robert Rojas aos 29 minutos, que seria expulso no segundo tempo (72), e o atacante colombiano Rafael Santos Borré, aos 44, incendiaram os ‘millonarios’ com dois gols de cabeça, mostrando que a missão havia se tornado possível.

Mas com cinco grandes defesas, o goleiro Weverton selou a classificação do Palmeiras para sua quinta final de Libertadores, na qual buscará o segundo título (após aquele que conquistou em 1999).

O adversário do Verdão vai sair do confronto entre Santos e Boca Juniors nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

raa/cl/aam

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias