O Palmeiras pretende dar continuidade à sua campanha vitoriosa nesta quarta-feira, 7, na visita ao Cerro Porteño, no Paraguai, onde pode se tornar o primeiro time a se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores-2025.
Líder do Campeonato Brasileiro e com retrospecto impecável em três jogos do torneio continental, o Verdão tem quase todo o seu invejável elenco à disposição para garantir uma das duas vagas do Grupo G na próxima fase.
E, para completar, o adversário chegará ferido a La Nueva Olla às 21h30 (horário de Brasília) após perder o superclássico paraguaio contra o Olimpia (2 a 1) no sábado.
O Palmeiras lidera o grupo com nove pontos, seguido pelo Cerro com quatro. O Bolívar, da Bolívia, está em terceiro com três, e o Sporting Cristal, do Peru, em último com apenas um.
Uma vitória em Assunção tornará o time paulista o primeiro dos dezesseis classificados para as oitavas de final, embora ainda tenha que confirmar a liderança nas duas rodadas restantes.
Enfermaria quase vazia
O Palmeiras, que venceu o Cerro por 1 a 0 no jogo de ida em São Paulo, chega à capital paraguaia muito mais aliviado do que há alguns meses.
O técnico português Abel Ferreira, que está no radar para assumir a seleção brasileira, voltou a contar com a maioria dos jogadores que estavam no departamento médico, incluindo Raphael Veiga.
O jogador criativo, peça fundamental nas recentes temporadas, machucou o ombro esquerdo na última partida contra o Cerro e agora está à disposição de Abel, embora seja reserva.
Apenas o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues devem ficar de fora.
Cerro abalado
Do outro lado, o clima não é dos melhores. O técnico do ‘Ciclón de Barrio Obrero’, Diego Martínez, está no olho do furacão após sofrer uma dura derrota no ‘Superclásico’, apesar das coisas não irem mal na Libertadores.
No campeonato paraguaio, está em quarto lugar com 28 pontos em 17 partidas, oito pontos atrás do líder Libertad.
“Entendemos a raiva das pessoas, e é compreensível depois da derrota. Pedimos desculpas”, disse ele após o revés contra o Olimpia. “Vamos tentar virar a página e focar na final que temos na quarta-feira”, acrescentou.
Contra o Palmeiras, Martínez não poderá contar com dois de seus principais jogadores, Gastón Giménez e Jorge Morel, ambos lesionados.
O lateral-esquerdo Guillermo Benítez não completou a partida contra o Olimpia devido a um desconforto físico e é dúvida. Uma das opções nessa posição é Daniel Rivas.
Prováveis escalações
Cerro Porteño:
Roberto Fernández; Alan Benítez, Matías Pérez, Gustavo Velázquez e Guillermo Benitez; Robert Piris, Wilder Viera, Federico Carrizo e Cecilio Domínguez; Jonatan Torres e Juan Iturbe. Técnico: Diego Martínez.
Palmeiras:
Weverton; Agustín Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos, Maurício e Facundo Torres; Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Onde assistir?
21h30:
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras: Globo, ESPN e Disney+ (Padrão)