Palmeiras ganha uniforme com estampa inspirada em livro de imigração de italianos

A fornecedora de material esportivo do Palmeiras, a Puma, lançou nesta segunda-feira o novo uniforme do clube. Nas redes sociais, a empresa alemã divulgou o material que será utilizado pelos jogadores com um vídeo em que destaca a grande presença de torcedores do clube em várias partes do Brasil e a também a momentos importantes da história do Palmeiras, como a fundação por imigrantes italianos em 1914.

A marca esportiva é a fornecedora de material do Palmeiras desde 2019. Para esta temporada, a camisa tem como principal diferença as marcas d’água no tecido. Os designer da empresa criaram uma estampa com referências às ilustrações presentes no livro de mão que os imigrantes italianos recebiam a caminho do Brasil no entre os séculos XIX e XX.

“Nascemos pelas mãos de imigrantes italianos, crescemos, nos tornamos o Maior Campeão do Brasil e hoje somos o Palmeiras de Todos, uma família com mais de 16 milhões de integrantes espalhados pelo mundo”, disse o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. As camisas vão custar R$ 249,90. O time vai estrear os uniformes nesta quarta-feira diante do Tigre, na Argentina, pela Copa Libertadores.

No material promocional da nova camisa, aparecem alguns jogadores do atual elenco como William, Matías Viña e Gabriel Veron, além das atletas do time feminino Karen Xavier, Agostina e Juliana. Também participa do vídeo de lançamento o ex-atacante Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.

No vídeo, a marca ressalta a história do clube e a presença de palmeirenses espalhados por todo o Brasil. “A campanha da Puma foi criada para ressaltar a origem do Palmeiras, buscando um valor ainda mais profundo para a história. Falamos sobre o imigrante, mas sem remeter apenas à origem italiana, e sim celebrando a aproximação dela com o nosso país e a construção conjunta de um clube gigante”, afirmou o diretor de marketing da empresa, Fabio Kadow.