No Palmeiras, a palavra favoritismo está proibida. Depois de vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 pela Copa do Brasil e encaminhar a vitória no confronto mata-mata para o jogo de volta, que será nesta quinta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari descarta o sentimento de acomodação e prega respeito ao adversário, em especial ao se apegar às dificuldades enfrentas na ida.

O zagueiro Antônio Carlos relembrou que mesmo na vitória por 1 a 0, em São Luís, o Sampaio Corrêa deu trabalho no estádio Castelão, principalmente nas jogadas do atacante Salatiel Junior. “O time criou dificuldades para a gente. Ele é um atacante muito bom, deu trabalho. Mas como venho falando, temos trabalhado bastante para neutralizar os ataques adversários, não só o Sampaio Corrêa. Estamos preparados para fazer uma ótima partida”, disse.

Por ter vencido o confronto de ida, o Palmeiras joga por um empate para se classificar. Se perder por um gol de diferença, a disputa da vaga será nos pênaltis. O Sampaio Corrêa disputa a Série C do Brasileiro e está invicto na competição. “O Sampaio Corrêa tem um bom time, vimos no primeiro jogo. Temos de fazer valer o fator casa, e com certeza com muito respeito, como o Felipão diz, vamos conseguir mais um bom resultado”, afirmou Antônio Carlos.

Depois da partida contra o Sampaio Corrêa, o Palmeiras volta a campo no final de semana para um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o atual campeão brasileiro vai enfrentar a Chapecoense, às 19 horas.