Esportes

Palmeiras espera aproveitar semana livre para ‘descansar e recuperar’ jogadores


Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, o Palmeiras terá uma rara semana livre de jogos até o próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo em clássico válido pela 14ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, e a comissão técnica está aliviada. Substituto do suspenso Abel Ferreira durante a partida deste final de semana, o auxiliar João Martins colocou o descanso e a recuperação dos jogadores palmeirenses como prioridade.

“Vamos descansar e recuperar os jogadores. Mais do que treinar, queremos tê-los em condições ótimas, porque muitos deles já têm alguns problemas há bastante tempo. Mais do que tudo vamos usar esses dias para recuperar quem está em processo de recuperação, já na fase final, vamos fazer tudo para contar com o grupo de trabalho todo para a semana”, afirmou Martins após a vitória sobre o Fluminense.

Após a última paralisação do futebol no Estado de São Paulo em razão da pandemia de covid-19, entre 24 de março e 7 de abril, o Palmeiras engatou uma sequência com dois jogos por semana que só acabou agora. Por isso, o alívio é grande, até porque a semana seguinte também será livre.

Com os dias a mais, a comissão técnica espera evolução na recuperação de jogadores importantes, caso do zagueiro Luan e dos atacantes Rony e Luiz Adriano. Os dois primeiros iniciaram transição ao longo da última semana. Também há casos como o de Dudu, que ainda precisa melhorar a forma física.

“Uma coisa que nós vamos dar ao Dudu é tempo e espaço para ele evoluir. Foi muito tempo sem competir, sem treinar. Agora tem alguns colegas novos, tem treinado muito bem, tentado ao máximo adaptar-se. Precisa de tempo, tem se esforçado ao máximo, estamos vendo ele melhorando, mas precisa de tempo para voltar a ser o Dudu que foi no passado”, disse João Martins.

Outro fator positivo é que os próximos três jogos serão na capital paulista, portanto não haverá necessidade de longas viagens. Depois do Choquei-Rei do próximo sábado, no Morumbi, o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque. Na sequência, volta a enfrentar o São Paulo, mais uma vez na casa do rival, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Theo Becker comemora saída de Sônia Abrão da RedeTV!
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio