Esportes

Palmeiras enfrenta Grêmio pelo Brasileiro em aquecimento para a Libertadores

Três dias antes de se enfrentarem pela Copa Libertadores, Grêmio e Palmeiras jogam neste sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h, com o cuidado de não desgastar titulares nem divulgar para o adversário estratégias e segredos. Mesmo longe de viverem bom momento na competição nacional, a ordem para as duas equipes é pensar mais no torneio continental.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Tanto o gremista Renato Gaúcho como o palmeirense Luiz Felipe Scolari priorizam a Libertadores neste momento e não querem arriscar. O time alviverde, aliás, não deve levar para a partida na Arena do Grêmio alguns dos principais jogadores. Nomes como Willian e Luiz Adriano só devem viajar para Porto Alegre para a disputa da partida de terça-feira, contra o mesmo adversário no mesmo local.

Para o Grêmio, o cuidado com o desgaste é ainda maior. A equipe disputou na última quarta-feira a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, venceu por 2 a 0 e teve menos tempo para se recuperar. O Palmeiras teve a semana livre para treinar e escolher quais seriam os substitutos para três desfalques confirmados: Felipe Melo, Zé Rafael e Diogo Barbosa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os dois clubes têm em comum o momento ruim no Brasileiro. O Palmeiras acumula cinco rodadas seguidas sem vencer, perdeu a liderança para o Santos e sofre com a instabilidade do setor que era o ponto forte, a defesa. Foram sete gols sofridos em cinco compromissos depois da parada da Copa América. O Grêmio está há quatro rodadas sem vencer e começa a rodada na 14ª posição, seis pontos acima da zona do rebaixamento.

Felipão conta com o retorno do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão com o Bahia, e vai apostar no lateral Victor Luís e no volante Thiago Santos como titulares nas vagas de Diogo Barbosa e Felipe Melo, suspensos. O atacante Deyverson é o favorito para ser o centroavante e o meia Lucas Lima deve ganhar uma chance.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ TikTok será proibido nos EUA a partir deste domingo (20)

+ Receita fácil de balas de leite condensado

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea