Esportes

Palmeiras empresta Érik para o Botafogo por mais uma temporada

O Palmeiras fechou nesta quarta-feira o empréstimo do atacante Érik para o Botafogo por mais uma temporada. Depois de passar pelo clube alvinegro durante os quatro últimos meses de 2018, o jogador se reapresentou ao clube alviverde e iniciou a pré-temporada. Porém, como não deve ser aproveitado, será novamente cedido ao time carioca para que possa atuar com mais regularidade.

Érik chegou ao Palmeiras no começo de 2016, depois de se destacar no Goiás. A contratação do jogador custou na ocasião cerca de R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos. Depois de utilizado regularmente no ano da sua contratação, o atacante passou a maior parte de 2017 na reserva. Por isso, no começo do ano passado, a diretoria optou por emprestá-lo a outras equipes.

O primeiro destino dele foi o Atlético-MG, no primeiro semestre do ano passado. Érik se transferiu para o Botafogo em agosto. No clube carioca, teve boas atuações e fechou a passagem com cinco gols marcados.

O técnico Luiz Felipe Scolari pretende contar com no máximo 30 atletas no elenco do Palmeiras. Por isso, novas saídas devem ser concretizadas. A diretoria já confirmou que vai negociar os empréstimos do zagueiro Pedrão e do meia Vitinho. O lateral Fabiano pode ter o mesmo destino. O meia Allione deixou o clube na segunda-feira para ser emprestado ao Rosário Central, da Argentina.