Palmeiras empata sem gols com Universitario e avança às quartas da Libertadores

Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0 na semana passada, em Lima, o Palmeiras empatou sem gols com o Universitário nesta quinta-feira (21), em São Paulo, e confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

O goleiro Weverton, eleito o melhor jogador da partida, teve mais trabalho do que o esperado no Allianz Parque, mas ao mesmo tempo contou com a tranquilidade da grande vantagem que time paulista já tinha construída.

Logo no início, os peruanos marcaram com um chute de fora da área de Jairo Concha (8′), mas o gol foi anulado por impedimento de Diego Churin, que estava em posição irregular na trajetória da bola e atrapalhou o goleiro do Verdão.

O adversário do Palmeiras nas quartas da Libertadores será o River Plate, que conseguiu a vaga depois de eliminar o Libertad nos pênaltis por 3-1, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Jogando em Buenos Aires, o time argentino abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Sebastián Driussi (29′), mas cedeu o empate pouco antes do intervalo, quando os paraguaios marcaram com Robert Rojas (43′).

Como o jogo de ida, no Paraguai, terminou em 0 a 0, a classificação para as quartas foi decidida nos pênaltis, e o River levou a melhor ao converter três de quatro cobranças, enquanto o Libertad errou três.

— Ficha técnica:

Copa Libertadores 2025 – Oitavas de final – Jogo de volta

Palmeiras – Universitario 0 – 0

Estádio: Allianz Parque (São Paulo)

Árbitro: Maza Piero (CHI)

Cartões amerelos:

Palmeiras: Allan (25′)

Universitario: José Carabali (65′)

Escalações:

Palmeiras: Weverton – Murilo, Gustavo Gómez (cap), Micael – Agustín Giay (Khellven 73′), Emiliano Martínez (Aníbal Moreno 73′), Allan (Lucas Evangelista 46′), Felipe Anderson (Piquerez 73′) – Mauricio, Vitor Roque (Facundo Torres 81′), Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Universitario: Sebastián Britos – Anderson Santamaria – Matias Di Benedetto, Andy Polo Andrade (cap), César Inga, Jairo Concha (Horacio Calcaterra 66′), Jesús Abdallah Castillo Molina, Martín Pérez Guedes (Jorge Murrugarra 74′), Jose Carabali – Diego Churín (Alex Valera 67′), Jairo Velez Cedeno (José Rivera 74′). Técnico: Jorge Fossati.

erc/ma/cb